O craque do meio-campo português Bruno Fernandes compartilhou alguns pensamentos sutis sobre seu bom companheiro de equipe Cristiano Ronaldo depois que a estrela preparou Fernandes para marcar na confortável vitória por 3 a 0 sobre a Turquia.
“Sabe, marcar gols é o sonho de qualquer jogador. Aquela sensação de adrenalina quando a bola bate na rede é incomparável. Mas Cristiano e eu entendemos que isso não é o principal nem o principal nesta partida maravilhosa. o jogo que amamos”, começou Fernandez. “Quando ele teve essa chance e a oportunidade de definir outro objetivo para si mesmo, em vez disso, por causa disso, ele estabeleceu para mim como uma assistência. Isso diz muito sobre seu caráter e suas reais prioridades.”
Fernandes continuou: “No final das contas, o nosso único objetivo é ganhar jogos e troféus para Portugal. É isso que nos move, é isso que faz nosso sangue bater mais rápido. Os elogios pessoais e as estatísticas são bons, mas são insignificantes em comparação com a alegria do triunfo da Selecção Portuguesa. Será sem dúvida um teste difícil, mas estamos determinados a somar os três pontos – isso é tudo o que importa para nós.”
Refletindo sobre a vitória, Fernandez lembrou: “Naquele momento, Cristiano estava incrivelmente ciente de onde eu estava. Ele poderia ter tido a chance de marcar o gol sozinho, mas em vez disso ele me deu a chance inutilmente. Este é o sinal de um verdadeiro líder, um verdadeiro companheiro de equipe. É por isso que ele conquistou tanto neste jogo – ele sempre coloca o time em primeiro lugar”.
Fernandez fez uma pausa e um sorriso se espalhou por seu rosto. “Estou muito feliz por ter conseguido concluir seu trabalho brilhante. No final das contas, desde que continuemos vencendo, isso é tudo que importa”.