Bruno Fernandes, médio português, tornou-se um dos jogadores profissionais da área do futebol pelas suas estatísticas de desempenho em jogos, assistências e golos. Sua carreira passou por vários clubes, onde demonstrou alto nível de habilidade para jogar em condições táticas, passando com a equipe. Iremos fornecer-lhe todos os clubes em que o jogador jogou e até agora todas as estatísticas.
No auge da carreira, Bruno aprimorou suas habilidades no time italiano Novara. Embora sua permanência lá tenha durado pouco, ele disputou 23 partidas, marcando 4 gols e 2 assistências, estabelecendo as bases para sua ascensão ao estrelato.
Após a passagem pelo Novara, Bruno transferiu-se para a Udinese, onde deu continuidade ao seu desenvolvimento, disputando 95 partidas e marcando 11 gols e 13 assistências. Foi durante este período que as suas proezas no meio-campo começaram a florescer verdadeiramente, ao mostrar a capacidade de controlar o ritmo do jogo e orquestrar o jogo ofensivo da sua equipa. Com o tempo, devido às suas boas estatísticas, os grandes clubes notaram seu jogo.
Os dias de Bruno na Sampdoria, embora de curta duração, foram um sucesso. Em 35 partidas, ele marcou 5 vezes e marcou 4 gols, o que acabou abrindo caminho para sua transferência decisiva para o Sporting.
Jogando no Sporting Lisboa, Bruno ficou gravado na história das temporadas do clube. Em 137 partidas, marcou 63 gols e deu 52 assistências, sua influência no destino do time é enorme. Foi a sua presença inspiradora que contribuiu para as vitórias na Taça de Portugal e na Primeira Liga. As atuações de Bruno nesse período estabeleceram sua reputação de marcar gols no meio-campo do mais alto nível.
Desde que se mudou para o Manchester United, Bruno continuou a surpreender o público. Em 167 partidas, ele balançou a rede 66 vezes e marcou 49 gols para os companheiros. A sua estreia na Premier League foi sensacional e rapidamente se estabeleceu como a figura talismânica dos Red Devils. Bruno foi fundamental para o segundo lugar do United em 2020/21 e para a sua caminhada até à final da Liga Europa, demonstrando a sua capacidade de prosperar sob pressão e levar a sua equipa ao sucesso.
Bruno Fernandes vestiu a camisola da sorte de Portugal pela primeira vez em 2017, fazendo história na qual se tornou um dos pilares da equipa. Ao longo dos anos, ele fez 66 partidas, o melhor de sua carreira, marcando 11 vezes e dando 13 assistências. Coloque-se em grandes torneios, como Campeonatos Mundiais e Campeonatos Europeus.
Durante a sua incrível carreira no clube, Bruno Fernandes fez 457 jogos, 149 gols e 120 assistências. Estes números comprovam o seu estatuto de um dos médios mais potentes da era moderna, um jogador que atua consistentemente ao mais alto nível e que causa um forte impacto nas equipas que representa. Na maioria das vezes, ele faz passes com sua equipe e organiza um ataque perigoso de forma inesperada.